domingo, 17 de abril de 2011

RH é pouco reconhecido, diz estudo

Muito interessante! Se os profissionais responsáveis por criar políticas e diretrizes que vão atrair, desenvolver e reter os colaboradores das empresas, contribuindo para que elas tenham sucesso no mercado estão com este sentimento, como estarão os demais?  Veja a matéria divulgada hoje no site da Folha de São Paulo.

ADRIANA CHAVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Profissionais de RH enfrentam uma contradição. A falta de reconhecimento é a principal reclamação deles, que são os responsáveis por criar políticas de carreira, remuneração e benefício de funcionários de outras áreas.
O resultado faz parte de estudo com 755 profissionais feito a pedido da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e obtido com exclusividade pela Folha.
Para a vice-presidente da ABRH, Elaine Saad, trata-se do "resquício de um passado em que o RH era operacional, e não estratégico".
O diretor da consultoria Human Brasil, Fernando Monteiro da Costa, avalia que a maioria das empresas seja de origem familiar "e a visão de RH fica restrita, mais legalista e trabalhista".
Para o executivo da Manpower Riccardo Barberis, a falta de reconhecimento é global -um pouco mais forte no Brasil e na América Latina porque, nesses locais, as empresas são mais tradicionais.
A falta de reconhecimento fez a administradora Daniela Verdugo, 29, mudar o foco. Há três anos, partiu para a área comercial do RH. "Hoje ganho três vezes mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário